sexta-feira, 23 de setembro de 2011

10/03/2011 - Projeto Aluno Monitor

Projeto Aluno Monitor - TURMA 2011 



O projeto se iniciou na segunda quinzena de março deste ano, com o objetivo de incluir todos os alunos da escola, desde o 1º ano até a EJA, no meio digital, e explorar as possibilidades dos recursos infomáticos dentro do ambiente escolar.

Abaixo segue o depoimento de alguns de nossos Monitores:


Isabela e Milena:
Nos perguntaram qual é experiência de ficar com crianças ? Eu respondi que era uma grande gratidão pois ficar com crianças é otimo, sinto uma grande satisfação de estar ao lado delas e de saber que  posso
ajudá-las. O Projeto me fez mudar em relação a informatica, descobrimos o verdadeiro significado da palavra paciência e do trabalho em equipe.Tenho grandes amigos que me ensinaram muitas coisas e que eu pudi oferecer a eles uma boa parte do meu conhecimento. Essa foi uma experiência muito legal da minha vida jamais vamos esqueçer, só tenho agradeçer aos professores e meus amigos da monitoria muito obrigado por estarem presente toda semana conosco nos ajudando e apoiando, obrigado pessoal!.

Julia e Bárbara:

No inicio do projeto , cada conselho e falas do nosso professor, parecia uma bobagem, quando ele dizia que lidar com criança era uma coisa muito difícil, nós achávamos que as crianças nos obedeceriam, que seria a tarefa mais fácil do mundo. Mais não, ele estava literalmente certo, hoje quando paramos para pensar vemos que lidar com criança por mais difícil que seja ,é um grande sentimento que nos conforta. A cada minuto que um ''pequenino'' nos chama com aquele brilhinho no olhar, com aquelas palavras fofas que nos dizem, nos sentimos muito importante para ajuda-las . Crianças são simplesmente aquelas que usam a sinceridade em tudo, aquelas que nos alegra,nos completa! E o melhor de tudo, aprendemos com eles.
Pra ter uma noção, as crianças confiam tanto em nós, que já fomos chamadas de tia e até mesmo de mãe. Isso é um sentimento enorme, que para a gente significa mais que muitas coisas da vida. Por mais que saímos com uma ''baita'' dor de cabeça, saímos também realizados,por mais um dia concluído e mais um elogio ganho.
Então ,por fim, o projeto nos trouxe um grande ensinamento ,onde coisas que parecem difíceis são realizadas com muito carinho, pois todos nós saímos ganhando!


Juliana M. e Gabrielli:
O Projeto Aluno Monitor está sendo uma grande experiência, pois lidar com crianças não é facil. Mas ao mesmo tempo é bom, porque nós sabemos que estamos ajudando a formar uma nova geração. Aprendemos que pequenos gestos faz a diferença, pois um sorriso, ou até mesmo uma criança te chamando de tia, deixa você feliz, por saber que você naquele momentos está sendo importante para aquela criança.

Prof. Paulo:
À vocês, queridos alunos, que souberam lidar tão bem com tamanha responsábilidade, eu só tenho a agradecer.
Quando estamos em nosso ambiente de trabalho, não os vejo mais como alunos, e sim, como colegas de trabalho de uma equipe bem unida, onde todos opiniam, criticam e trabalham com vontade, isso meus caros se chama crescimento! PARABÉNS a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário